Ideb - 2010

Cidade obtém ótima nota no IDEB atingindo meta projetada para 2021


Salto Grande só ficou atrás da cidade de Marília, que teve 6,4. A nota de 6,3 garantiu para a cidade a melhor colocação da região de Ourinhos
O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é um indicador que se baseia no desempenho do aluno em avaliações da INEP e em taxa de aprovação. São avaliadas para o índice duas áreas do conhecimento: Língua Portuguesa e Matemática. A cidade de Salto Grande obteve 6,3 em 2009, assim a Educação Municipal atingiu a meta projetada para 2021.
De acordo com a Diretora do Departamento Municipal de Educação de Salto Grande, Sonia Maria dos Santos Camargo Lima, essa nota é o resultado de um trabalho contínuo, de competência e dedicação da rede municipal de educação, não podendo esquecer a participação dos pais e comunidade, pois é deles o incentivo para que o aluno demonstre comprometimento com a escola e os estudos.
“Isto nos deixa feliz, pois mostra que a educação do município está no caminho certo, graças aos profissionais que atuam na rede que estimulam o aprendizado da comunidade escolar. Parabéns a todos os profissionais da educação. O mérito é de todos!”, afirmou Sonia.
Para o Prefeito Geraldo Aparecido Bittencourt a nota prova que o Departamento de Educação do município está em ótimas mãos. “Estou muito satisfeito com os resultados que vêm sendo apresentados na área da educação de Salto Grande. A cidade deu um salto enorme da nota do IDEB, que com certeza está associado ao trabalho sério dos profissionais da educação, que são comprometidos com a comunidade escolar. Agradeço a dedicação desses profissionais, que estão levando conhecimento as nossas crianças, que serão o futuro da nossa cidade”, finalizou.